quinta-feira, 30 de junho de 2011

A imensidão da vida

Mudar de vida,dicas, dica, transformar,sonhos,mudança

Que o mundo anda bem complicado, estressante e muito corrido não é nenhuma novidade. Como também não é novidade que vivemos em um mundo com diferenças gritante, opostos sem nenhum poder de atração e as pessoas implorando por simplicidade e união. Estamos exigindo coisas grandiosas e ao mesmo tempo ficamos com os olhos marejados por um simples pôr-do-sol.

Queremos carros importados, apartamentos luxuosos e não percebemos que  nossas energias são recarregadas andando descalços na grama e num lugar ao ar livre. Não importa qual o nosso grau de exigência, sempre optaremos por grandes realizações e elas serão executadas da maneira mais simples. O difícil aqui é admitir tal conceito.

Somos seres orgulhosos. Não queremos mostrar nosso lado mais vulnerável. "Sou uma rocha! Nada me abalada." Ajudamos todos a nossa volta, queremos o bem de todos e no final, ficamos sentindo um imenso vazio no coração. Daí pensamos, "Fiz tudo por eles e eu?" Temos uma imensa dificuldade de nos expor, em demonstrar emoções. Mas quando estamos com raiva, explodimos e o mundo todo sabe o que falamos, né?

É engraçado perceber que sua vida é somente sua. Que toda decisão é escolha sua. Que todo sentimento, por incrível que pareça, também é escolha sua. Percebem o que escrevo? Minha vida é escolha minha. Tudo o que acontece nela é consequência das minhas escolhas. Se não me exponho, privo-me de uma escolha. Se ajudo alguém, é minha escolha. Se faço algo bom, escolha. Se for algo ruim, também.

Temos uma imensidão de vida e sempre escolhemos os mesmos padrões. Vagar pelos caminhos do desconhecido é assustador. A vida é tão grandiosa que não temos a mínima noção do seu tamanho e poder. Sabemos somente o que todos fazem. E se todos fazem e poucos reclamam, porque mudar, né? Queremos tanto nos destacar em algo que fazemos tudo igual para obter um resultado diferente. No fim, apenas queremos ser aceitos. E para sermos aceitos, no mundo de hoje, temos que seguir os padrões estabelecidos pela nova sociedade.

Hoje, o objetivo é sermos todos igual, com sonhos iguais. Aquele que foge a regra e se arrisca caminhar pelas estradas da imensa vida, esse sim é um estranho.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ou tudo ou nada

Mudar de vida, dicas, dica,transformação,sonhos,mudança

Às vezes, de tão difícil que estão as coisas, acho complicado até respirar. Tem dias em que nada aparentemente dá certo. Pessoas a sua volta que atrapalham, situações que estressam, momentos que nem deveriam ter acontecido. Mas você fica lá. Parado. Absorvendo tudo o que está acontecendo. Ou você absorve de uma maneira negativa, mandando todos às favas, ou escolhe aprender em cada situação.

E hoje está sendo esse dia para mim. Bem complicado, truncado, cheio de enigmas. Impaciência, irritação, estresse, vontade absurda de chorar, vontade de gritar e sair quebrando tudo. E olha que não é TPM!

Aprendendo com os mestres que é nestes períodos que temos que encontrar algum significado maior para nossos fracassos, tentei fazer o exercício. O que verifiquei foi: a partir do momento em que realmente mudei, sabia de todos os obstáculos que iria enfrentar. Não só os obstáculos do dia-a-dia, mas os obstáculos internos. Cheguei a pensar muitas vezes que estava fazendo uma loucura, que devia ficar quieta no meu canto e deixar tudo como estava. Mas pensando desse jeito, começava a ficar cada vez mais triste, pois via que se ficasse como antes, não teria uma vida. Teria apenas uma caminhada para a morte.

A comodidade, a preguiça, a falta de vontade. Tudo isso nos leva para o mesmo caminho. O caminho da derrota. Como diz um grande amigo, Sr. Napoleon Hill, "Se você pensa que é um derrotado, você será um derrotado!" Entenderam?

Assim como não existe meio termo para algumas situações, para alcançar grandes feitos não existe meio caminho. Ou é, ou não é. É você ir correndo para a beira do abismo e lutar com todas as suas forças contra um inimigo invisível.

Acredito que a grande chave para o sucesso é ser completo, inteiro. Nenhum grande desbravador alcançou meio objetivo. Nenhum grande conquistador conseguiu uma vitória pela metade. É tudo ou nada.

É jogar para ganhar e não pensar que pelo menos jogou. É ir para a batalha da vida com armas até os dentes. Sempre sabendo como agir em caso de pequenas derrotas. É ter o percurso do sucesso decorado e revisado. Por muitas vezes seremos testados. E por vezes seremos derrotados. O que não podemos fazer é ir à luta sem vontade. Vence aquele que tem coragem, confiança e sabedoria para enfrentar a si mesmo.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Luzes e sombras

Mudar de vida, dicas, dica, ser você,transforme,sonhos


Esses dias postei na page no FB a seguinte frase: "Quando o mundo dá voltas, não pense que é para bagunçar tudo. É para colocar tudo no lugar." Nossas vidas são traçadas pelos nossos sonhos. Quando sonhamos com algo, significa que podemos alcança-lo. Isso é fato. Nessas últimas duas semanas pude comprovar isso. Foi tudo uma loucura. E ainda está sendo.

Descobri que somos feitos de sombras e luzes. E que  não importa o sentimento, bom ou ruim, tenho que vivê-lo. Intensamente. Se não viver agora, terei que viver depois. Não adianta fugir de certas coisas. O que temos que fazer é simplesmente estar no presente. É viver no agora.

Fugindo de certas coisas, aprendemos somente que nossa vida é uma mentira. E das mais cabeludas. Estar no presente é estar vivo, é apreciar cada momento, cada situação.

Para  vivermos nas sombras, atraímos coisas negativas para nossas vidas. Pessoas, pensamentos, situações e sentimentos. Recebemos aquilo que doamos, certo? Se por um momento na sua vida, você atraiu uma pessoa que hoje você pensa na loucura que foi, não tem problema. Era aquilo que você precisava para aquele determinado momento. Se ela lhe fez mal, o importante é que você você está livre dela. E olha o aprendizado que teve. Muitos, não? O importante agora é não repetir.

Viver na luz é também uma questão de escolha. Engana-se quem pensa que viver na iluminação é atrair somente coisas boas e positivas. Nessa época, atraímos todos os tipos de pessoas, sombras e luzes. E suas forças seram sugadas até a última parte. Até o último momento. Só que também é nesse momento que realmente nos conhecemos.

Vivendo nas sombras, podemos avaliar nossos limites. Até onde posso ir e até onde posso aguentar. Ninguém carrega algo que não possa suportar. Ninguém sonha com algo que não possa realizar, entendem?

Viva a sua vida. Com sombras e luzes. Mas sempre no caminho da iluminação. Não podemos evitar alguns sentimentos, mas podemos administrá-los para tirar deles a lição que devemos ter para o momento.

domingo, 26 de junho de 2011

1º passo: Em busca dos meus objetivos.

Mudar de vida, dicas, dica, Buscando objetivos, sonhos


Depois da decisão tomada começa a ação. A verdadeira ação. Quero chegar no meu objetivo, sem dúvida e sei que vou alcançá-lo. Mas acho que o pior dessa parte é o teste de paciência a qual nós somos levados. Respostas que não chegam, pedidos negados, dúvidas. Junte tudo isso a famosa impaciência. Caos completo. Ou não.

Nesses últimos dias aprendi bem a administrar tudo isso. Não é uma tarefa fácil, requer muita dedicação, mas o importante agora é que além de estar no meu caminho, sei que estou indo na direção dele. E mais dia, menos dia, iremos nos encontrar. Isso é a única certeza que tenho.

Para dar aquele giro na minha vida, a primeira atitude que tive que mudar e não mais lamentar foi a auto-piedade. Não sou vítima de absolutamente nada e tudo o que tive até hoje foram escolhas que fiz. Mas apesar de tudo, tive um excelente aprendizado. Uma bela história que merece ser contada, pois sei que não sou a única neste imenso mundo com os mesmos sentimentos, com os mesmos medos e angústias.

Após viver todas as consequências das atitudes tomadas, terei que viver o presente para alcançar meus objetivos. Deixei para o passado todos os sentimentos que lá me prendiam e reencontrei o meu caminho para a felicidade. Porque sei que sendo feliz, o sucesso e saúde completam o pacote.

A ação que tomei hoje foi: quero trabalhar com texto. Decidido o problema, agora é ir atrás de todas as oportunidades.

O reencontro com a felicidade

Mudar de vida, dicas, dica, Caminho,felicidade, objetivos, busca


Dizem que ser feliz hoje em dia é uma tarefa difícil. Que temos tantos problemas, que parece que tudo nos leva ao fundo do poço. Diariamente somos sugados por todas as emoções possíveis e imaginárias e muitas vezes temos a sensação de que não iremos conseguir absorver tudo, correto?

Acontece que quando você está nessa paranóia toda chega um doido e fala: Reeeeeespiiiiiiiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! E única vontade que tinha era a de dar um grande soco na cara dele. Mas de tanto que me falavam sobre isso, resolvi experimentar. E não é que deu certo?! E lá se foi mais um preconceito que tinha. Mais uma idéia que se transformou. Respire pelo nariz e solte pela boca. Bem devagar. Sinta o ritmo.

Estamos caminhando para o caos, para a infelicidade e ninguém se dá conta disso. Não paramos nem por um minuto durante o nosso dia para podermos absorver tudo o que aconteceu até aquele momento. Vamos guardando tudo e quando percebemos, estamos gritando com quem não tem nada a ver com a história.
O meu reencontro com a felicidade veio durante um grande processo de transformação pessoal. Percebi que para alcançar tal objetivo, precisava me livrar de muitas coisas negativas na minha vida. Raiva, ódio, tristeza, mágoa, medo, insegurança, rancor. E olha que eu achava que não sentia nada disso. Quando alguém me perguntava se eu estava triste, apenas falava "Não, não. Tô só pensando na vida". E desde quando pensar na vida é para ser uma tarefa triste? O pensar na vida é para ser um momento de descoberta, de superar medos e incertezas. É o que te faz seguir em busca dos seus sonhos.
Hoje, a felicidade é muito minha parceira. Converso com ela várias vezes ao dia. Rimos juntas, discutimos coisas bobas, brincamos. Numa dessas conversas, ela me disse que sabe ao olhar no corpo de uma pessoa se ela está presente na vida dessa pessoa. Ela disse: "Basta você olhar pontos estratégicos no corpo. Testa, ombros, mãos e as costas. Se uma pessoa não me encontrou, ela terá a testa marcada, com grandes traços. Seus ombros ficaram sempre em posição de ataque, nunca relaxados. As mãos, presas e as costas bem curvada".
Observe-se no espelho. Veja no seu rosto as marcas que a infelicidade deixou. Quanto mais cedo você mudar, mais tempo terá para ser feliz. E ser feliz é uma sensação tão boa, que mesmo com todos os meus problemas, acordo todos os dias preparada para mais uma grande aventura da minha vida. Ah, e o sorriso no rosto? Isso é uma consequência de todas as suas escolhas.

Leia também:Sem medo de ser feliz

sábado, 25 de junho de 2011

Coisas que deixamos pelo caminho

Mudar de vida, dicas, dica, Caminhos, sonhos, caminhos, caminhada.

Durante nossa passagem pela Terra, conquistamos inúmeros objetivos, perdemos batalhas, recomeçamos e aqui estamos, correto? Mas por acaso, você já parou para pensar sobre as coisas que você deixou pelo caminho? Boas, ruins, tanto faz?

Tudo o que fazemos, qualquer atitude que tomamos ou algo que deixamos de fazer por nós, vai gritar no futuro. Disso não tenham dúvida. Quando estava no 2º ano da faculdade de publicidade, tive a oportunidade de passar um dia em uma agência aqui na minha cidade. Lá passávamos por todos os departamentos e viámos como eles trabalhavam. Passando pelo setor de criação, tive a oportunidade de ver como um redator trabalhava e me vi fazendo aquilo. Acontece que deixei pelo caminho a minha insegurança, minha timidez e quando me perguntaram qual setor tinha gostado, fiquei quieta e disse que não sabia. Essa foi a primeira vez.

A segunda vez foi no 3º ano da mesma faculdade. Inscrições aberta para o laboratório de criação. Estava com a faca e o queijo na mão e quando tive a oportunidade de aparecer, sumi. Não tive coragem de mostrar meus textos para ninguém. Acreditava que eram bobos, sem conteúdo. Mais uma vez, deixei outra oportunidade pelo caminho.

A terceira vez, foi em um concurso de dissertação na minha outra faculdade, a de História. Montei um texto sobre um determinado tema, entreguei e na hora de discutir com os professores, fiquei muda. Tínhamos que defender o que escrevemos, e eu fiquei muda. Lembro de ter chegado em casa na mais completa tristeza. Fiquei dias assim. Quando fui para aula, um professor veio até mim e disse que meu texto era extremamente poderoso e objetivo, mas minha defesa foi terrível, para não dizer catastrófica. E mais uma vez, o medo, a insegurança venceram.

Desde pequena sempre gostei de ler e escrever. Vivia com papel a caneta na mão. Muitas vezes desenhava e escrevia ao mesmo tempo. Acontece é que nunca consegui me ver em outra profissão que não  fosse ligada a escrita. Tive diversas fases, estórias, contos, biografias, poemas. Só que agora todos estão no lixo. Escrevia e jogava fora. Essa era a minha rotina.

As oportunidades aparecem em nossas vidas das mais diversas formas e quase sempre não avisam quando estão chegando. O que temos que fazer é estarmos sempre alerta. Agora estou tentando recuperar o meu tempo perdido. Sei que não será fácil, mas como disse, não me vejo fazendo outra coisa na vida.

Veja você que está lendo esse texto agora o deixou algo pelo caminho. Coloque no papel todas as oportunidades que teve para realizar seu sonho. Veja a quantidade de chances que teve. Só não diga que o mundo é injusto, porque com certeza ele lhe dirá, "Lembra aquela vez..."

A vida só se dá pra quem se deu

Mudar de vida, dicas, dica, Permita-se,vida

Por anos vivemos a vida usando máscaras para esconder nossa verdadeira identidade. Tipo um super-herói mesmo. Acontece que mesmo eles gostariam de ter a vontade de ser somente eles. Ninguém mais. Mas por outros motivos, essa decisão não está somente na sua vontade. No nosso caso, podemos escolher os dois lados, viver com milhões de máscaras e deixar morrer seu verdadeiro eu ou escolher ser você.

Escolhendo o primeiro, parabéns, você não será o único. Terá a sua volta milhões de pessoas que com algum tipo de medo, escondendo-se das mais diversas formas. E aos poucos você vai morrendo, bem devagar. Você estará assistindo tudo e mesmo assim não terá a coragem de mudar. Tudo isso por causa do que os outros vão pensar, nos contatos que irá perder, no que vai deixar de ganhar. Mas como eu disse, tudo é uma questão de escolha.

Mas se você escolher o segundo, cuidado. Poucos atreveram-se a ir por esse caminho. E, pelo que escuto, é um caminho sem volta. Nele você encontrará o desconhecido, conhecerá o verdadeiro sentido do medo, abrigará tristezas sem fim. Mas sempre com muita coragem, vontade e força. É o caminho dos deuses. O caminho da vitória. Literalmente, o caminho da felicidade. Quero saber quem foi que disse que temos que ter absolutamente tudo na ponta da língua, que não podemos errar nem arriscar e acima de tudo, que temos que ser outra pessoa para ser feliz?

O mais legal disso tudo, o de você ser só você, é o de acordar num dia chuvoso e sorrir. É o de ter milhões de problemas e mesmo assim ir em frente. Um dos nossos grandes mistérios, e esse só é revelado para aquele que se dá, é o de enxergar a felicidade nas tristezas. Quem ainda está na primeira opção, o de ser sempre um super herói, quer dizer, o de usar sempre máscaras, não tem essa capacidade, porque sempre vai se policiar de tudo. Se alguém está chorando, mesmo sem saber o porque, ele chora junto. E isso não é amizade nem companheirismo. A amizade aí é você olhar para o outro e mesmo sem dizer palavra alguma, entender as angústias, tristezas e alegrias do outro e não somente participar.

Quando Vinícius de Moraes disse que "A vida só se dá pra quem se deu" somente quem vive sem máscaras compreendeu. Tudo é muito simples e provavelmente está debaixo do seu nariz. Mas com milhões de máscaras em seu rosto, acho um pouco difícil você se encontrar.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Coisas que só o perdão consegue.

Mudar de vida,dica,dicas, Perdoe, perdão, transformação, mudanças

Sempre escutei que o perdão liberta, que faz bem para quem dá e para quem recebe. Mas acho que o poder dele é bem maior do que imaginamos. Ele é tão forte, mas tão forte, que direciona nossa vida no caminho que sempre sonhamos, pois quando não perdoamos, algo se perde em uma determinada situação que não conseguimos enxergar além.

Aprendi que quando temos algo que não resolvemos no momento e guardamos, essa dor vira dor física, correto? Dor nas costas, dor de cabeça, dor de estômago, azia, dor de garganta, frio da barriga e mais uma lista sem fim. Aprendi também que temos que buscar lá no fundo da nossa memória a causa dessa dor e quando chegarmos lá, saberemos o real motivo. E muitas vezes está ligado ao perdão. Algo não resolvido. Uma briga, uma palavra não dita.

Depois de um tempo guardando o problema conosco, sentimos nosso corpo cheio, sempre completo. E novamente, nos acostumamos com a situação. Não existe espaço para a felicidade, alegria e os sorrisos são poucos. Criamos armaduras e nossos corpos ficam com a forma de um lutador, pronto para o ataque. Mas que ataque? Que briga?

E é ai que percebemos que não somos tão fortes quanto pensávamos. Somos tão vulneráveis como qualquer outra pessoa. Erramos como todos. A única diferença é que não temos a capacidade de perdoar. Confesso não ser uma atitude fácil. Fui orgulhosa ao extremo e nem um pouco humilde. Mas quando me libertei dessa sensação, ficou um vazio enorme no meu corpo. Não tinha mais dor, meu corpo ficou leve, minha pele mais suave e minhas expressões mais serenas.

Agora que tenho espaço de sobra no meu corpo e preciso preenchê-lo com alguma coisa. Amor, quem sabe. Amor incondicional. Mas para isso, preciso aprender a me amar, somente. E novamente tenho mais uma lição de casa extremamente difícil. Preciso gostar mais de mim, preciso aprender os meus limites, e acima de tudo, preciso aprender a ser eu.

Livrando-se do peso do perdão, temos uma imensidão de vida pela frente. Agora a grande lição é aprender a viver. É como voltar a ser criança, com lições de casa, perguntas ansiosas por respostas e uma fome absurda da vida.

Ajudem!!!


 A Entidade Casa da Vó Benedita atua há mais de 20 anos para dar amor a crianças carentes. Cuida especificamente de recém-nascidos, crianças e adolescentes. Ela conta com um repasse de R$ 18 mil do Estado e da Prefeitura de Santos e com doações da comunidade. Só que o valor arrecadado é insuficiente para cobrir dívidas com o INSS, pagar os funcionários, administrar os medicamentos. Alimentação e assistência médica ficam por conta da prefeitura da cidade. 

E desta vez, a Casa está necessitando urgente da ajuda de todos nós para não fechar. Qualquer valor é bem vindo, qualquer ajuda é bem vinda. Mesmo que você não possa ajudar, repasse a informação a um parente, um amigo ou um vizinho. Divulguem ao máximo as informações. Liguem para lá e conversem em caso d dúvida. Só não vamos deixar que a casa feche as portas. 

"A Casa Vo Benedita (CVB) necessita urgente das doações de Fraldas M e G, Hipoglós, Lenços Umedecidos, generos alimentícios, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Toda doação e bem vinda. A entidade realiza diversos bazares, tais como: da pechincha, do artesanato e utensílios em geral. Para que eles se realizem, contamos com a ajuda da comunidade. Estamos aceitando prendas, roupas, sapatos e artigos em geral. O dinheiro arrecadado e todo revertido para o bem estar de nossas crianças. As doações podem ser entregues em nossa sede, localizada na Rua Carlos Caldeira, 675 - Jardim Santa Maria, ou retiradas no próprio local. Informações: (13) 3299-5415."

Doações:
CONTA CORRENTE BRADESCO - AG 2066-4 CC 012908-9
CONTA CORRENTE ITAÚ - AG 0268 CC 31808-6

site: http://www.casavobenedita.org.br/

Vídeo: Casa da Vó Benedita

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mantenha a chama acesa

Mudar de vida,dica,dicas, chama acesa, mudanças, transformações

Hoje minha cabeça está uma bagunça. Daquelas bem cabeludas, onde não consigo achar o começo e nem consigo ver o fim.

Falando desse jeito soa completamente negativo. Mas o que sinto hoje é uma bagunça de força positiva, de boas vibrações. Decidida do que quero, vou atrás, vou chegar até onde ninguém se atreveu a ir. O desconhecido agora é interessante, o medo é apenas a chave que precisava para começar a buscar o que quero.

A intensidade que vivi por algumas coisas nesses últimos dias mostrou-me que não fui vencida. Muito pelo contrário. Quando achava que estava derrotada, algo bem lá dentro manifestou-se com uma força inacreditável. Essa força queria que eu ficasse como estava, como uma pessoa pálida, sem força para batalhar por nada. Só o que ela não esperava foi que ela era a razão de eu ter tanta força. Foi por ela que resolvi lutar e foi por ela que estou aqui hoje.

Muitas vezes pensamos que não somos tão importantes, que não temos capacidade além das que já mostramos. Acontece que nossa vontade em lutar por algo está além do nosso conhecimento. Não é algo que você possa pensar, não é algo que se possa medir. Simplesmente é algo apenas que podemos sentir. E quando você sentir que está lutando por algo que acredita muito, continue. Suas forças brotaram de onde você menos imagina.

Nossa chama pela vida nunca pode ser apagada por ninguém. Na verdade, somente você poderá apagá-la. Só que aí, você saberá o que acontecerá, pois já viveu antes nas sombras. Basta saber o que se passou por lá, para nunca mais querer ter que passar por tudo aquilo de novo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Presente


Quando você acha que está preparada e que já viu de tudo nessa vida, acontece algo que simplesmente não tem uma explicação lógica. Vivemos hoje achando que sabemos de tudo, que nada mais nos surpreende, que não teremos mais novidades. Acontece que estamos tremendamente enganados. Sim, teremos novidades todos os dias, seremos testados todos os dias e nos surpreenderemos a cada momento.

Para que tudo isso aconteça, basta que você viva apenas um momento: o presente. O passado pode até servir de escola, mas você não pode mudá-lo e o futuro ainda está em construção. Viver o presente é algo completamente contraditório. Falamos tanto em momentos, carpe diem, sendo que nós mesmo esquecemos de fazer nossa lição de casa.

Acontece que é extremamente difícil viver o presente. Temos que abandonar experiências do passado, colocar um ponto final em alguma história e muitas vezes não estamos preparados para tudo isso. Ou mesmo ficar planejando o futuro com tantos detalhes, que você pára de viver o momento. São situações que fazemos sim e não temos como negar.

E quando aprendemos as lições da vida, tudo parece uma tremenda bagunça. Achamos que estão todos contra nós por simplesmente terem um ponto de vista diferente. Por mais que o tempo passe, não aprendemos as grandes lições da vida. E acredito que nunca aprenderemos. Não quero ser pessimista, mas é mais fácil fazer algo que não vá machucar ou criar expectativas do que viver o desconhecido, mesmo sabendo que quem vai construir tudo será somente você.

Os presentes da vida são vividos no presente. Não podemos alterar o que já passou. Mas podemos mudar o que virá. Basta apenas viver o hoje.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Conseqüências

Mudarde vida,dicas,dica, transformações, mudanças, consequencias.

Cheguei em um ponto da minha vida em que nada mais sei. Estou tomando somente decisões e esperando cada resultado. Cada atitude, uma surpresa, e sempre agradável. Muito do que fiz esse ano, o ano em que quebrarei todos os meus paradigmas, de nada me arrependi. Muito pelo contrário. Amei cada segundo das minhas atitudes tomadas.

É claro que estou correndo riscos. Isso é meio que óbvio. Mas é disso que estou falando. O correr riscos, aquele frio na barriga, a incerteza da decisão tomada. Isso é a vida e é para isso que vivemos. De nada adianta você planejar absolutamente tudo se não deixar um espaço para a incerteza.

E daí que você não saiba dançar mais está com uma vontade louca de sair pulando? O que mais pode acontecer? As pessoas saírem falando, rirem, ficar apontando. E daí? E o que eles tem a ver com tudo isso? E a sua vontade, como fica? O máximo que pode acontecer é você errar todos os passos, mas quando você chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro estará completamente feliz e cansada. Ficará pensando quando será a próxima vez que fará essa loucura.

O arriscar não significa pagar aquele mico ou ser motivo de piada. Significa ser você, suas vontades, desejos, sonhos, objetivos ou seja lá como você chama. E sim, você vai errar, vai quebrar a cara, vai chorar, vai ter raiva, só que tudo faz parte do pacote. Não queira somente colher rosas. Aguente os espinhos. São eles que te faram crescer.

Só cresce na vida e como pessoa aquele que não tem medo, aquele que simplesmente se joga na vida sem medo das conseqüências. Se fossemos visualizar a situação, colocaria a vontade como anjinho e o medo como o diabinho. E ele ficará lá, bem quietinho no seu ouvido, sussurrando que você não vai conseguir, que não tem capacidade, que existem pessoas melhor, que é mais seguro ficar onde está, que não vai muito onde e blá, blá, blá. Já o anjinho, este falará apenas: Você consegue, eu sei!

Não precisamos de muito para vencer. Basta apenas que saibamos para onde queremos ir.  O caminho, isso você percorrerá todos os dias, por mais que não saiba para onde ir. Quando você quer algo e está decidida a ir em frente, os caminhos aparecem.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quebrando paradigmas

Mudar de vida, dicas,dica, quebrando paradigmas, mudanças,mudando

Já escutei de tudo nessa vida. E olha que só tenho 29 anos. Atualmente o que mais escuto é: " Nossa, você não tem problemas? Nunca vi você triste? Como você consegue ser tão positiva?

Pois é pessoas, também me pergunto isso muitas vezes. Quanto mais passo por momentos complicados, mais vejo a força que estou adquirindo. Só que é tão sútil essa força que você nem sente quando não precisa usá-la.

Percebi por algum tempo que nada vai mudar as situações negativas. Por algum motivo, elas tem que acontecer. Isso é que não podemos evitar. Mas podemos sim evitar sofrer. Isso é o que nos move na direção contrária a que queremos chegar. Sofremos, temos medo, daí ficamos paralisados. Não avançamos, e muito menos tomamos alguma atitude.

Quando acordo todos os dias, mas todos os dias mesmo, nunca penso, "nossa que coisa...", penso "vamos lá...o que temos para hoje?" Desafio-me todos os dias a mudar algo em mim que ainda não foi mudado. No final do ano passado, minha promessa foi simples: quebrarei todos os meus paradigmas. Faria tudo o que nunca tinha feito antes. E tenho que admitir: está sendo melhor do que eu imaginava. É simples. Muito até se analisarmos bem a fundo. Basta apenas você colocar a idéia em prática.

Por um primeiro momento, sempre pensava no que as pessoas iam pensar da minha nova atitude. Isso é fato. É a primeira coisa que você irá pensar. Nos outros. Mas e eu? Como eu entro na história? A vida é minha, a mudança também, e a conseqüência fazem parte do pacote. Tive muito mais coisas positivas do que negativas. Muito mais alegrias do que tristezas.

Sei que ainda tenho muitos paradigmas para quebrar, muita vida para viver. Mas independente do que me aconteça, um sorriso no rosto, lutar, sempre ir em frente e nunca desistir. Essa é a minha vida! Essa sou eu!

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia dos Solteiros!

 Mudar de vida,dica,dicas, Bem consigo mesmo.

Estou vivendo uma fase onde ainda estou buscando algumas respostas. Algumas perguntas já reformulei e encontrei o que queria, mas outras, confesso estar bem difícil achar o que melhor se encaixe.

Dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, são datas apenas comemorativas para o comércio e oportunidade de emprego para outros. Pois bem, confesso não entender esse fascínio que temos em ter que comemorar tudo. Sou daquelas que ainda falam que dia das mães e dos pais é para serem comemorados todos os dias. Dia das crianças não gosto muito, porque existe a intenção de acostumar mal a criança em relação ao presente. E dia dos namorados, então. Vejo hoje o relacionamento como carência. As pessoas ainda tem uma extrema necessidade de se sentirem completos quando tem a companhia de outra pessoa. Nunca consegui entender essa necessidade.

Estar com alguém, pelo menos é o que acho, não é para você preencher um vazio e sim dividir. Muitos hoje querem exclusividade, mas antes de iniciar a relação, para os dois, existia uma vida inteira, com acontecimentos, pessoas, experiências, certo? E deixar de fazer tudo isso depois que começa um namoro, humm, não gosto disso. E se não der certo? Você se distanciou de suas amizades, parou de fazer o que sempre quis. Mas aí é fácil, é só voltar a fazer tudo de novo. Certo? Daí você começa um outro relacionamento e faz tudo de novo. Entendem o que quero dizer?

Quando converso com meus amigos e exponho esse ponto de vista, logo instala-se aquele silêncio. Olhares, sorrisos sem graça, até que um cria coragem e começa a falar coisas do tipo: "Ah, você só fala isso porque nunca amou ninguém de verdade!" Ou, outra em que dizem: "Mas o que é um namoro pra você? Se é para ter a vida que você quer, fique solteira, então."

Vejo hoje como meu pensamento incomoda algumas pessoas. E quando tenho a oportunidade de expor, aí sim as coisas ficam mais tensas. Posso dizer que hoje acredito no respeito, na educação e acima de tudo no direito. Para duas pessoas poderem ser felizes, acredito que esses três itens são fundamentais. Não deixarei nunca meu futuro marido perder contato com suas amizades, perder um compromisso que sempre teve, muito menos deixar de fazer coisas que sempre fez. E exijo o mesmo.

Antes mesmo de conhecer um estranho e colocá-lo na minha vida e chamá-lo de amor, primeiro preciso saber quais minhas prioridades. Não quero nada mecânico, muito pelo contrário, quero algo natural. Não quero sentir a obrigação de um relacionamento. Felicidade a dois exige apenas isso, naturalidade e não obrigações.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Metamorfose

Mudar de vida,dicas,dica, Transformação pessoal

E não é que eu ainda continuo me surpreendendo com a minha mudança? Muitas vezes, nem eu acredito em tudo o que está acontecendo. Tudo está  louco, mas uma loucura completamente apaixonante.

Sei que terei momentos de crises, fases negativas. Mas como já passei por esses períodos antes e sei como são tenho a certeza que agora nessa minha nova fase, saberei como me adaptar completamente. Não irei fugir de nada, apenas aguardarei a tempestade passar. Irei continuar vivendo a minha vida, desse novo jeito, com um sorriso no rosto e paz no coração.

Confesso que estou bem realizada na minha vida pessoal, muito mesmo. Agora a minha busca é encontrar essa realização na minha vida profissional. Considero que já fiz grandes progressos, mas ainda falta muitooooooooooo para chegar onde quero. Preciso fazer tudo perfeito. E nada irá tirar o meu foco. Nada irá me atrapalhar a alcançar o que tanto desejo.

Para chegar onde quero, precisei abrir mão de algumas coisas bem valiosas, mas que no momento não faziam tanto sentido. Tive que dar prioridade a algumas outras coisas que achava não tão importantes, mas que hoje vejo seu valor. Também tive que dar prioridade a algumas pessoas e por um momento, esquecer outras. Nesse momento, preciso de pessoas ao meu lado com o mesmo pensamento, com a mesma vibração e com os mesmos objetivos.

O que mais estou gostando, preciso confessar, pois é quase um pecado, é da reação das pessoas que me conhecem a algum tempo. Quando nos encontramos,  o  espanto é geral e normalmente acaba em grandes e gostosas gargalhadas. Os momentos "você lembra disso..." ou "nossa, imagino você fazendo isso" são os mais clássicos.

Definitivamente minha escolha para mudar tudo na minha vida foi a melhor opção que fiz. Cheguei naquele momento em que não tive para onde correr, ou era naquela hora ou era naquela hora. Não existia uma encruzilhada com opções, muito menos com a do caminho de volta.

Acredito que nós é que nos colocamos nessa posição. Quando queremos mudar, mandamos tudo de antigo para o fundo do baú. E lá eles permanecem, por anos, até que não tenha mais espaço e somos obrigados a jogá-los fora. Mas no estado que estaremos, não será tão difícil, né?

O mais importante nesse momento é o seguinte: quem quer mudar, não adianta adiar, acaba mudando. Não é um processo que você possa dizer que inciou, teve um meio e um fim. Quando você menos espera, já está em plena metamorfose.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Acredite, você é melhor do que você pensa!

Mudar de vida,dica,dicas, Você é melhor do que você pensa

Se você tem algo em mente agora, coloque no papel. Escreva a sua idéia, pois assim ela começará a tomar forma e você saberá onde começar a buscar ajuda. Esse é apenas o primeiro passo para a sua realização.

Mas para você ir adiante, primeiramente precisa saber quem é você. Quais seus desejos, pontos fortes, pontos a melhorar, características, de que maneira você enxerga as coisas, como gosta de ser vista, como enxerga o mundo, tudo isso faz parte do pacote "Viva bem". Por enquanto, este serviço ainda não está disponível em nenhum outro lugar para a compra, mas você pode consegui-lo de graça. Basta apenas se aceitar, com defeitos,  e só assim você conseguirá seguir o caminho da sua vida.

Muitas vezes, quando temos muita, mais muita vontade de realizar alguma coisa, travamos na mais famosa pergunta: Será que eu consigo? Antes mesmo de iniciarmos qualquer coisa, já temos o pensamento do negativo da  nossa capacidade. Estamos vivendo nossas vidas tentando provar a alguém a nossas forças. Precisamos urgentemente aparecer de alguma maneira. Não fazemos mais nada por nós. Na real, temos a necessidade da aprovação das pessoas. Queremos ser vistos, não importa como.

E é aí que acho que está errado. Se você faz uma coisa, faça por você primeiramente. Nunca tente provar ou mostrar algo para alguém. As grandes pessoas que mudaram o mundo, não fizeram as coisas esperando nenhuma aprovação das pessoas, fizeram tudo por simplesmente acreditarem no que queriam. Elas perceberam que algo não estava certo e foram, com toda a vontade possível em busca da mudança. Para alguns, custou a vida. Mas sua ação alterou completamente a história do mundo que vivemos hoje.

Portanto, pratique este pequeno exercício. Comece acreditando em você e termine definitivamente acreditando com todas as forças em você. Sua vida, seu caminho, seu destino, são todas escolhas feitas exclusivamente por você e ninguém mais tem o direito de interferir na sua felicidade. Para uma leitura de apoio, segue um link bem bacana do site "Somos todos um" (http://migre.me/5sADP).

terça-feira, 7 de junho de 2011

2º chance

Mudar de vida,dicas,dica,Mudanças, transformação, objetivos,sonhos.tentar,novamente

O mais difícil hoje em viver é bem simples: acreditar em si. Por que as pessoas perderam tanto a confiança? Por que elas perderam a vontade de viver? Não vamos aqui ficar culpando os outros, vamos apenas focar em nós, certo?

Observo hoje os mais jovens e vejo o quanto a grande maioria perde a confiança e a vontade de crescer tão rapidamente. Não falo em crescimento profissional, e sim pessoal. Acho que se formos bem resolvidos no campo pessoal, o profissional fica mais fácil de atingir. Um é conseqüência do outro. Hoje estamos vendo uma inversão de valores. Os mais velhos buscando mais a realização pessoal e os mais novos indo em direção ao nada. Mas óbvio que não falo de todos, pois todos os dias existe aquele que sempre vai buscar seu lugar ao sol, custe o que custar.

Se começarmos bem cedo essa busca pela excelência pessoal, mais cedo teremos pessoas de bem com a vida, resolvidas.

Não podemos deixar para mais tarde essa busca. E principalmente, não podemos ter medo. Quando iniciei a minha jornada, percebi que o que me impedia era o medo de ter que passar por certas situações novamente. Não queria sofrer tudo de novo, pois sabia o que tinha acontecido comigo em certo momento da minha vida. Mas uma única coisa eu sabia, ao fazer essa volta, com certeza o resultado seria outro. Muitos podem perguntar como eu sabia disso, e eu respondo. Sabia que nada daria errado porque era o que eu queria. Ao fazer essa regressão, pude ver quais pontos poderia melhorar e quais pontos poderia realmente abandonar e criar novos.

O pensar na vida, penso, que nada mais é do que buscar dentro de você o que te fez bem e o que te fez mal. E é a partir daí é que escolhemos o que vai nos guiar o resto de nossas vidas. Se queremos viver bem, vamos optar primeiramente por abandonar o que nos faz mal, limpar as feridas do passado e construir um novo eu, e aí sim, recomeçar a viver a vida. 

Não podemos, em hipótese alguma, ter vergonha do nosso passado. Eu pelo menos, não tenho vergonha nenhuma em assumir tudo o que passei. E olha que não foi pouca coisa. Depressão, tristezas sem fim, vontades absurdas de desistir de tudo, largar todos que amo e fugir para nunca mais voltar.

Temos sim que dar as caras para a vida. Viver intensamente cada momento. Seja ele feliz ou triste. Se tivermos que chorar, choremos. Se tivermos que pular, pulemos. O importante é decidirmos desde cedo como seremos como pessoa e não adiar para um futuro que talvez nem tenhamos a chance de vivê-lo.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que acontece, pessoas?

Mudar de vida,dicas,dica,Transformação, sonhos, objetivos, mudanças

Todos os dias quando chego em casa, fico pensando no que escrever no blog. E todos os dias é a mesma coisa, sobre o que escrever. Fico imaginando, começo, escrevo uma linha, deleto, começo outra até apagar tudo de novo. Leio os jornais para ver se acho algo de interessante para comentar e escrever a respeito, mas os assuntos não me chamam a atenção nem um pouco para fazer com que eu sente e faça algo a respeito.

Quase não vejo notícias boas. E quando leio alguma fico surpresa pelo fato ser tão simples. Daí vem os que falam  que as outras notícias, essas sim são a realidade do mundo. As notícias de guerras, mortes, violência, roubos, essas são a realidade do mundo? Sim, concordo. O que não concordo é pelo fato de que as boas notícias não terem espaço hoje em dia. E quando aparece alguma coisa, as pessoas demonstram indiferença e logo começam a comentar sobre a nova tramóia de algum político.

O que acontece é que estamos tão acostumados com algumas coisas que está ficando cada vez mais difícil de as pessoas quebraram antigos padrões e recomeçarem outros novos. Estamos tão infestados de negatividade que quando algo bom aparece, é deixado de lado, como se fosse um vírus. "Não, não fale nisso que você pode pegar!!!"

Credo! O que acontece? Por onde andam as pessoas que antes sorriam e eram educadas? Cadê o povo que ainda acreditava no mundo e nas pessoas? Será que sou a única que ainda tem essa idéia? Sei que hoje tudo está corrido, estressante e cansativo. O que acontece é que não podemos nos deixar levar e apenas observar as coisas acontecerem. Temos sim que tomar algumas atitudes que talvez leve tempo para vingar. Mas nunca podemos desistir. Nunca.

domingo, 5 de junho de 2011

Pequenos momentos

Mudar de vida,dicas,dica,Mudar,mudanças,momentos,sonhos,objetivos

Mudando um pouco os ares por aqui, sim pessoas, os grandes prazeres da vida estão nas pequenas coisas!!!
Nada fará com que você se sinta completo se você tentar encontrar conforto no material ou na grandiosidade. Os pequenos detalhes que tanto falam seria o que você sempre teve. Companhia de bons amigos, bons momentos em família, sozinho, escutar aquela música que te lembra algo ou alguém, ver um bom filme, jogar conversa fora, caminhar ao ar livre sem rumo, fotografar, ficar deitado na cama pensando em milhões de coisas ao mesmo tempo, passar um final de semana inteiro sem fazer nada.

Muitas vezes nos cobramos tanto em alcançar as coisas que perdemos a noção da nossa realidade. Acreditamos que tudo o que fazemos tem que ter uma relação com nossos objetivos. Acho que ás vezes temos que nos permitir fazer algumas coisas que não costumamos fazer. Temos que dar um tempo do mundo, da vida, e relaxar, curtir mais todos os momentos.

Ao nos desligarmos de tudo, conseguimos enxergar melhor tudo o que acontece a nossa volta, podendo assim, voltar com as baterias recarregadas e desenvolver melhor o trabalho. Mas o desligar de tudo é simplesmente fazer coisas diferentes do que você faz no dia-a-dia. Realmente ter momentos de lazer.

Façam isso pelo menos uma vez por semana e vocês poderão confirmar o que digo. Aproveitem ao máximo todos os pequenos momentos, pois são únicos. Tão únicos que ás vezes você pode até nem percebê-los. Basta para isso você simplesmente deixar as coisas acontecerem naturalmente. Permita-se mais. Se dê ao luxo de ter momentos assim.

sábado, 4 de junho de 2011

Arriscar, sim ou não?

Mudar de vida,dicas,dica,mudar,transformação,arriscar,vida

A questão é amplamente discutida, mas mesmo assim restam dúvidas. Devemos ou não arriscar para fazer algo grandioso?

Provavelmente você já escutou alguém dizendo: "é melhor arriscar", "não fique esperando", "será que vai dar certo?", "tenho medo" ou ainda a melhor, "não vou trocar o certo pelo duvidoso".

O que acontece é que temos realmente que abrir mão de muitas coisas para irmos atrás do algo grandioso. Temos que nos expor emocionalmente para fazer tudo acontecer e mesmo assim, teremos aqueles grandes "amigos" que nos ajudaram e muitos com suas grandes frases de apoio.

Quem está decido, dificilmente irá se abalar com algo ou com alguém. Pessoas decididas vão em frente mesmo nos mais difíceis dos tempos. Pessoas decididas não tem medo de ir em frente e de depararem com o duvidoso. Esses acham respostas nas mais intrigantes perguntas.

Já os que estão na dúvida, pelo menos ainda existe uma ponta de esperança para eles. O que os impedem de ir em frente é a insegurança, o medo do novo. Esses são os famosos pessoas de fases, pois existem momentos em que nada os seguram, eles vão atropelando tudo o que vem pela frente. E depois que toda a adrenalina passa, vêem todas as perguntas. Será que fiz certo, o que fiz de errado, será que vai ser sempre assim, é só isso?
Os que nada fazem, bem, esses além disso, ainda não ajudam em nada os que querem. São famosos pelos conselhos de segurança, comodismo e futuro. O que eles ainda não perceberam é que para os outros, ninguém está procurando segurança, comodidade e futuro. Queremos o novo, o agora. Nada de segurança. Queremos praticamente o caos, mas o bom. Aquele que vem com todos os ingredientes da mudança, da tentativa.

Para nós, sabemos que o que sonhamos possa não dar certo. Pode ser que dê certo, mas não do jeito que imaginamos. Ou ainda, que supere todas as nossas expectativas e seja melhor do que imaginamos. O importante de tudo é tentar sempre, ir em frente, não parar nunca. Para que haja sempre a novidade na sua vida, nunca evite a mudança. Sempre dê as caras e nunca tenha medo.

Nunca espere sentado por nada, vá atrás de tudo, escale sua montanha. Tenha em mente que nunca teremos todas as respostas, mas o importante de tudo é sabermos fazer primeiro as perguntas. Leve em consideração a opinião dos outros, mas nunca se esqueça de perguntar ao seu coração. Ele, melhor do que ninguém, saberá responder sem dúvida nenhuma.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Analisando...

Mudar de vida,dicas,dica,mudar,transformar,transformação

Pare agora o que está fazendo e pense: como está sua vida agora? Sem hesitar. Começo eu. 

Demorei um pouco para acordar para a vida, mas nada como o bom tempo para recuperar tudo. Hoje acredito que sou uma pessoa completamente diferente do que era há 5 anos atrás, por exemplo. Vivo a vida que sempre quis e estou começando a fazer o que sempre sonhei. Não tenho mais vergonha, minha timidez sumiu e não tenho mais medo de nada. Consigo expressar-me melhor, e falar horas a fio dos meus sentimentos. Tudo na mais profunda paz e alegria.

Hoje sorrio mais, brinco mais e as pessoas me levam mais a sério. Frequentemente, ajudo mais e participo da vida dos meus familiares e amigos. Ajudo as pessoas sem mais exigir nada em troca. Gosto da companhia das pessoas apenas pelo fato de sermos todos diferentes. E estou respeitando as diferenças de maneira surpreendente. Arrisco mais, debato constantemente e de vez em quando entro em algumas confusões. Mas nada demais. Apenas a ânsia do ponto de vista.

Na verdade, mudei completamente. Gosto de coisas mais arriscadas, perigosas. Antes só aceitava o que era planejado, aquela coisa metódica, sabe? Só acho que se deixássemos de sermos metódicos sempre, aproveitaríamos mais os momentos. Sem medo, insegurança e tudo o que se encaixa nesta classe. Apenas fazer. Só isso.

Digo tudo isso pois vejo o quanto as pessoas estão sofrendo por serem pessoas diferentes daquelas que sempre sonharam. Vivem em um mundo paralelo, onde o real acabou virando um pesadelo. Essas pessoas hoje apenas assistem a vida.  Não participam de absolutamente nada e ainda querem dar opiniões na vida dos outros. De tanto que elas assistem a vida dos outros, acabam que querendo viver o mesmo, porém sem a coragem necessária para se desfazer dos velhos hábitos.

Temos que fazer esse exercício sempre que possível. É através dele que saberemos onde estamos e para onde estamos indo. E esses dias, resolvi fazer esta análise de todo o meu processo de transformação. E confesso que foi bem divertido, porque não somente fiquei com a minha opinião, como também perguntei a amigos e familiares. E para todos, a opinião foi a mesma, "Que mudança boa essa, hein?!!"

Na verdade não sou uma outra pessoa. Sempre fui esta que sou hoje. A de antes é que foi a intrusa.